Como faço para realizar o pagamento das parcelas?

 

Todo o mês, 20 dias antes da data da assembléia, chegará no seu endereço o boleto do seu consórcio, que poderá ser pago em qualquer agência bancária.

 

É aconselhável está sempre em dia com o pagamento do seu consórcio, para poder participar do sorteio na assembléia e poder ofertar o lance.

 

 

Como faço para ofertar o lance?

 

Os lances podem ser ofertados no site da administradora, pela central telefônica de contato ou em uma das agências representantes do consórcio. Você também poderá solicitar ajuda personalizada ao seu consultor do Mercado Mineiro do Consórcio, que te orientará sobre como proceder.

 

Posso adquirir mais de um consórcio?

 

Sim. Ao adquirir o consórcio você não precisa comprovar renda, por isso poderá fazer mais de um. Ao retirar sua carta de crédito, deverá comprovar sua renda (3 vezes o valor da parcela), caso não seja, um avalista poderá suprir essa comprovação.

 

Tenho que pegar um veículo da fábrica? Ou é liberada a Carta de Crédito?

 

O preço da Carta de crédito tem como referencial o veículo ao qual ela representa, porém você não é obrigado a pegar este veículo.

 

Ao ser contemplado você poderá optar entre pegar o veículo referenciado ou o valor da Carta de Crédito.

 

Ao optar pela Carta de Crédito, você terá em mãos um valor a ser utilizado e poderá escolher o carro que queira, dentro do estabelecido no Contrato de Adesão. No caso do Consórcio Volkswagen, liberada sua Carta de Crédito, você poderá adquirir um veículo até 15 anos de uso, de qualquer marca ( Chevrolet, Fiat, Volkswagen, etc.), de concessionárias ou de particulares, veículos nacionais ou importados.

 

Ou poderá optar em pegar o valor em dinheiro, alienando algum bem ou esperando 6 meses para esta liberação da quantia em espécie. Dentro desses seis meses seu crédito será aplicado no Banco da Administradora de acordo com a Taxa Selic, que é maior do que a taxa de rendimento da poupança normal. Esse tipo de opção da carta de crédito é conhecida como "Poupança Forçada". 

 

Vou ter assistência do Mercado Mineiro do Consórcio após realizar a compra?

 

Sim. Iremos acompanhar toda a tragetória do seu consórcio e estaremos disponíveis para auxílio, retirar dúvidas, ou seja, após a compra de seu consórcio, a consultoria será completa, possibilitando a tranquilidade que nescessita neste ótimo investimento.

 

Vocês atendem so o mercado de Minas Gerais ou o Brasil inteiro?

 

Atendemos todo o Brasil e Internacionalmente também, porém, como estamos localizados em Minas Gerais, nosso foco é na região, até expandirmos filiais pelo Brasil.

 

Sou estrangeiro, posso fazer um consórcio?

 

Poderá adquirir um consórcio em nome de um parente ou conhecido brasileiro, mas essa é uma opção que o Mercado Mineiro do Consórcio te disponibiliza, pois para fazer contratação no nome de um estrangeiro, ainda não há disposição nas Administradoras de Consórcio.